Criada em 24 de outubro de 2013, a Associação de Terminais Privados (ATP), atualmente representa 19 empresas ligadas ao setor portuário.

Responsável pela defesa dos seus associados perante o Poder Público e demais entidades de classe no que diz respeito às atividades dos terminais privados, é responsabilidade da ATP realizar ações que promovam o desenvolvimento sustentável do Brasil, dos terminais portuários de modo geral e, em especial, das empresas associadas.

Cabe ainda a ATP promover a participação ativa do empresariado com foco no crescimento dos Terminais Privados no Brasil. Para tanto, é tarefa da Associação criar projetos e estudos de fomento aos investimentos públicos e privados voltados ao aprimoramento e a modernização da infraestrutura portuária brasileira.

MISSÃO

Representar os terminais portuários privados, garantindo o desenvolvimento e um ambiente favorável ao investimento e à competitividade do setor.

VISÃO

Ser uma entidade de referência para o crescimento do modal logístico portuário, fomentando a capacitação técnica, a excelência operacional e o alcance de resultados sustentáveis.

VALORES

Valorização do setor
Promoção do crescimento econômico
Ética e transparência
Responsabilidade socioambiental
Excelência com simplicidade
Comprometimento e agilidade

Faça parte desse grupo!