Notícias

    ATP no lançamento do Guia de Enfrentamento ao Assédio

    #Guia de enfrentamento ao #Assédio no Setor Aquaviário foi apresentado nessa quarta-feira (26), na sede da ANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários, em Brasília. 📖

    O Guia é um manual de boas práticas para combater o assédio contra mulheres que trabalham nos portos e na navegação brasileira focado em impulsionar protocolos que fortaleçam o setor aquaviário bem como o crescimento do País. O documento foi elaborado pela Agência e pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) em parceria com a Women’s International Shipping and Trading Association (WISTA Brazil) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Temos uma participação feminina pequena no setor e o Guia vai permitir que nós possamos ter um ambiente mais propício para que mais mulheres se sintam confortáveis para atuar no modal aquaviário”, disse a secretária executiva do MPor, Mariana Pescatori.

    ATP - Associação de Terminais Portuários Privados prestigiou o lançamento dessa publicação e parabeniza todos os envolvidos nessa importante iniciativa para combater o assédio contra mulheres que trabalham nos portos e na navegação brasileira.

    O Guia está disponível no site da Antaq, no link.

     
     
     
    Publicado em 27/03/2024
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF