Notícias

    Antaq recebe Conselho Diretor da ATP

    Em sua primeira reunião presencial de 2023, a Diretoria da ANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários recebeu parte do Conselho Diretor da ATP - Associação de Terminais Portuários Privados. A reunião de apresentação institucional aconteceu na manhã desta quarta, 18 de janeiro, na sede da Agência, em Brasília.

    A Diretoria da Antaq Eduardo Nery, Diretor-Geral, Flávia Takafashi e os recém-empossados Wilson P. Lima Filho, Alber Vasconcelos Neto e Caio César Leôncio abriram a agenda presencial do ano para receber os representantes dos Terminais Privados do país.

    Murillo Barbosa, diretor-presidente da ATP, fez uma breve apresentação sobre a história da ATP, seus segmentos de atuação, os números do setor portuário privado no Brasil, os pilares e frentes de trabalho da Associação, bem como suas soluções e assuntos estratégicos. “Os 60 terminais operacionais dos associados da ATP, reunidos, movimentam 60% de toda carga portuária no Brasil, somente os Terminais de Uso Privado tiveram uma carteira de investimento de mais de R$ 68 bilhões nos últimos 9 anos”, destacou Murillo.

    A Diretoria da Antaq agradeceu a produtiva apresentação e se colocou à disposição para auxiliar nas demandas dos terminais privados. “É a primeira vez que me dirijo a esse importante segmento portuário e espero que minha experiência resulte em uma gestão produtiva com todos. Acredito que a melhor forma de regular é ouvindo o setor regulado”, disse Wilson Filho.

    Também participaram da reunião e se apresentaram a Diretoria da Antaq, os Conselheiros da ATP: Roberto Almeida (Vale), Cássio José Schreiner (Porto Itapoá), Patricia Dutra Lascosque (Suzano), Ricardo Tomczyk (Amaggi), Armando Alves Hosken Neto (ArcelorMittal), Marcos E. De Santis (DP World), Francisco Cortinas (Hidrovias do Brasil), Ulisses Oliveira (Porto Sudeste), Osmari De Castilho Ribas (Portonave) e Pedro Modenesi Pitta Pinheiro (Transpetro).

     

     

    Tathiane Mesquita
    Coordenadora de Comunicação / Communication coordinator
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 /
    tathiane@portosprivados.org.br

     
     
     
    Publicado em 19/01/2023
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF