Notícias

    Assembleia destaca importância do DataPort e avalia atividades de 2020

    Os representantes das empresas que fazem parte da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados) se reuniram nesta terça-feira (27/4) para a realização da 48ª Reunião do Conselho Diretor, 8ª AGO (Assembleia Geral Ordinária) e 44ª AGE (Assembleia Geral Extraordinária). O grupo discutiu sobre as ações realizadas em 2020, a produtividade dos TUPs (Terminais de Uso Privado) e as estratégias de atuação frente aos desafios do setor portuário.

    Entre os destaques da reunião, o DataPort foi citado como importante ferramenta de aproximação com o público e a imprensa. “Ficamos muito felizes com o trabalho extremamente importante que a ATP vem fazendo para firmar nossa posição como entidade de representação com relevância para o setor”, comentou a Presidente do Conselho Diretor, Patrícia Lascosque.

    “O DataPort é o nosso cartão de visita, uma ferramenta que cada vez mais ganha credibilidade e passa a ser usada por muitas pessoas que acompanham o setor”, avaliou o Diretor Presidente da ATP, Murillo Barbosa. Durante a reunião, foi apresentado o formato da 8ª edição do Encontro ATP, que será realizado no dia 27 de outubro com o tema “A Desestatização dos Portos Organizados. Uma visão do setor privado”.

    O grupo de representantes também aprovou as contas da associação, fez avaliação do trabalho dos Comitês Técnicos e debateu assuntos importantes como Praticagem e Reporto. A Diretora Executiva da ATP, Luciana Guerise, destacou o intenso trabalho dos comitês técnicos da ATP que têm avançado na entrega de contribuições ao Minfra (Ministério da Infraestrutura) com objetivo de melhorar aspectos regulatórios do setor.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 30/04/2021
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF