Notícias

    ATP e associados participam do Cidesport e discutem desenvolvimento sustentável

    O Diretor Presidente da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados), Murillo Barbosa, participa nesta sexta-feira (27/11), às 9h, da 7ª edição do Cidesport (Congresso Internacional de Desempenho Portuário), juntamente comrepresentantes de associados do Porto Itapoá e Portonave, ambos terminais de uso privado de Santa Catarina.

    Barbosa será mediador do painel que tratará sobre o Complexo Portuário da Baía da Babitonga (SC) e o Desenvolvimento Econômico Sustentável. O painel contará com apresentação do CEO do Porto Itapoá, Cássio Schreiner. A preocupação com a sustentabilidade é uma das premissas de governança do Porto Itapoá. O terminal investe em programas de educação ambiental, recuperação da fauna e flora, monitoramento da vida marinha e possui estrutura para o atendimento de acidentes ambientais ligados à operação portuária.
    Na parte da tarde, o Presidente da Portonave, Osmari Castilho, apresenta o case de seu terminal no painel “A dinâmica do mercado portuário e a competição no setor”. A Portonave completou 13 anos de operação em outubro último e foi o primeiro terminal privado de contêineres do país. Ao longo dos anos, a empresa vem atuando como propulsora do desenvolvimento econômico e social da região de Navegantes. Em 2019, investiu cerca de R$ 2 milhões em projetos nas áreas da cultura, educação, saúde e esporte.
    O evento será online e pode ser acompanhado pelo link:
    https://www.youtube.com/watch?v=DajqrXJuCBg&feature=youtu.be

    Conheça a programação em: https://2020.cidesport.com.br/

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 26/11/2020
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF