Notícias

    ATP faz doação de duas mil refeições à Campanha Natal Sem Fome


    A ATP é uma das apoiadoras da Campanha Natal Sem Fome da ONG Ação da Cidadania, fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Na campanha, a maior do Brasil, cada um real doado é revertido em um prato de comida. A ATP contribuiu com dois mil pratos de comida para pessoas em situação de vulnerabilidade.

    No mundo, estima-se que quase 690 milhões de pessoas passaram fome em 2019, um aumento de 10 milhões em relação a 2018. No Brasil, mais de 80 milhões de pessoas vivem com algum grau de insegurança alimentar, segundo dados do IBGE. “A fome é um problema mundial que vem se agravando. Temos procurado nos engajar a cada ano em causas sociais que façam a diferença para públicos variados e com diferentes necessidades”, explica o Diretor Presidente da ATP, Murillo Barbosa.

    A doação faz parte das ações de responsabilidade social realizadas pela ATP. No último ano, a associação fez doações ao Lar da 3ª Idade Samaritanos, próximo a Brasília, e em 2018, participou da campanha “Integra Mais Solidário”, organizada pelo Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), que arrecadou fraldas e alimentos para crianças carentes.

    “A Responsabilidade Social é parte fundamental da galeria de valores da ATP. O maior exportador de comida do mundo é um país onde as pessoas ainda passam fome. É nosso dever deixar esse legado de transformação para a sociedade”, reforça a Diretora Executiva da ATP, Luciana Guerise.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 28/12/2020
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF