Notícias

    Valorização da mulher é destaque na posse da nova Diretora da Antaq

    A nova Diretora da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Flávia Takafashi, tomou posse no cargo em cerimônia realizada nesta segunda-feira (26/7) em Brasília. Flávia Takafashi é a primeira mulher a ser indicada pela Presidência da República a ocupar o cargo na Diretoria da autarquia. Durante a solenidade foi destacada a importância da representatividade feminina em cargos técnicos e de gestão.

    O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, demonstrou satisfação com a aposta do governo nas indicações técnicas para as agências reguladoras. “A gestão técnica diminui os riscos e profissionaliza a gestão. Criatividade e competência devem se sobressair”, assinalou o ministro.

    Flávia Takafashi é especialista em Regulação de Transportes Aquaviários da Antaq e já ocupou três superintendências do órgão: Outorgas, Regulação e Fiscalização. Ela é formada em Direito e mestre em Direito das Relações Internacionais e da Integração da América Latina. Seu mandato vai até 18 de fevereiro de 2026.

    Em seu discurso, Flávia falou sobre o processo de amadurecimento regulatório da Antaq, do qual faz parte desde 2010. “Faço um apelo aos meus colegas servidores para que conheçamos o mercado regulado em suas peculiaridades, especialidades e suas características próprias. Não podemos exercer nosso papel de regular sem entender o impacto das nossas decisões na missão da nossa agência, que é assegurar à sociedade a adequada prestação de serviços de transporte aquaviário e de exploração da infraestrutura portuária e aquaviária”, declarou a diretora.

    A Diretora da ATP e Vice-Presidente da Wista Brazil, Luciana Guerise, participou da solenidade junto com a Presidente do Conselho da ATP e Superintendente Institucional de Logística da Suzano, Patrícia Lascosque. “Temos um imenso orgulho de fazer parte desse momento histórico para o setor de infraestrutura. É gratificante ver que o profissionalismo e a competência técnica são marcas da mulher contemporânea que vêm sendo reconhecidas nos mais diversos setores e na sociedade”, disse a Diretora da ATP.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 26/07/2021
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF