Notícias

    Tecnologia da Informação agiliza operações do grupo Chibatão

    O Grupo Chibatão em busca de constantes melhorias está reestruturando o sistema informatizado que controla as etapas de operações de cargas. Após a entrada e conferência da carga, os próprios operadores do pátio utilizam coletores de informações para enviar todos os dados da carga para o sistema.

    Além da Alfândega, o Grupo Chibatão também disponibiliza as informações para os clientes via Internet. "Essas melhorias possibilitam maior agilidade, segurança para os clientes e um diferencial no atendimento oferecido pelo Grupo Chibatão". O sistema também informa a localização do contêiner no terminal em tempo real.

    O Grupo Chibatão também anuncia investimentos em informatização para diminuir os impactos dos gargalos do complexo portuário. A rotina de recebimento de cargas no gate é totalmente integrada com o sistema. As informações necessárias para o recebimento das cargas são previamente cadastradas, possibilitando o recebimento dos contêineres apenas com a apresentação das informações ao operador de gate para conferência, agilizando a entrada das cargas.

    Fonte: Assessoria de Imprensa - www.grupochibatao.com.br

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 23/05/2014
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF