Notícias

    ATP entrega Medalha JK ao Dep. Hugo Leal

    O diretor-presidente da ATP - Associação de Terminais Portuários PrivadosMurillo Barbosa, participou da cerimônia de entrega da Medalha JK, concedida pela CNT - Confederação Nacional do Transporte, nessa quarta-feira (8), em Brasília, que homenageou 13 personalidades pelos serviços prestados ao setor.

    A Medalha JK é o símbolo maior do reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que doaram talentos, competências e esforços pessoais pela melhoria do setor no Brasil. Instituída em 1991, tem como patrono o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília e um dos principais incentivadores do desenvolvimento do Brasil. 

    Murillo, que é presidente da seção de Infraestrutura de Transporte e Logística da CNT, entregou a medalha Grande Oficial para o Dep. Hugo Leal Melo da Silva.

    Outras 12 personalidades que se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao setor de transporte, nas diferentes modalidades, também foram agraciadas. Entre elas, estão o presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, no grau grande oficial; o diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Rafael Vitale, no grau grande oficial; o diretor de relações institucionais da CNT, Valter Souza, no grau grande oficial; e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, no grau oficial. 

    Hugo Leal Melo da Silva 

    No serviço público desde 1991, foi secretário de Administração Pública e Reforma do Estado, de 1999 a 2002; presidente do Departamento de Trânsito (Detran/ RJ), de 2003 a 2005; e secretário de Justiça e Direitos Humanos, de 2005 a 2006, do Governo do Rio de Janeiro, antes de ser eleito para a Câmara dos Deputados, para onde foi eleito, consecutivamente, desde 2006; e, em 2022, foi reeleito para o seu quinto mandato. No Legislativo, suas prioridades têm sido segurança viária, transporte e infraestrutura, administração, gestão pública, orçamento e segurança pública. Em 2023, licenciou-se para assumir a Secretaria de Energia e Economia do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

     
     
     
     
    Publicado em 09/03/2023
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF