Notícias

    Gerente da ANTAQ é o convidado do Comitê de Sustentabilidade

     

    O Sustentar - Comitê de Sustentabilidade da Associação dos Terminais Portuários Privados – ATP se reuniu, virtualmente, na manhã desta terça-feira, 14/06. Além de deliberar sobre as eleições para a nova coordenação do Comitê, o grupo recebeu a participação ilustre de Uirá Cavalcante Oliveira, Gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da ANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

    Na agenda do Comitê, os membros deliberaram sobre a eleição da nova coordenação. Christiano Pereira (Porto Itapoá) passou o cargo da coordenação do Sustentar para Carolina Brandl (Porto do Açu), que terá Gislene Rabelo (Portocel) como vice. O grupo também comentou sobre energia renovável, critérios de revisão do Índice de Desenvolvimento Ambiental (IDA) e ações dos associados, que inclui o banco de dados ESG.

    Em seguida, em um rico debate, Uirá Cavalcante falou sobre os projetos da ANTAQ, as atualizações do IDA, programação da agenda ambiental para os próximos anos, entre outros temas. Ele também esclareceu os questionamentos apresentados pelos membros do Sustentar. “Agradeço a oportunidade de participar desse encontro. Os Terminais de Uso Privado são referência para o setor portuário em inovação e modernidade. Essa parceria é muito importante para desenvolvermos nossos projetos”, afirmou Uirá. A nova coordenadora do Comitê ressaltou a importância de momentos de troca de conhecimento como esse. “Nosso grupo fomenta diversas várias pautas importantes para o segmento e é importante a ANTAQ estar aberta para as nossas contribuições como fomentador de conhecimento ao setor”, disse Carolina Brandl.

     

    Tathiane Mesquita
    Coordenadora de Comunicação / Communication coordinator
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 /
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 14/06/2022
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF