Notícias

    “Infraestrutura é alavanca para o crescimento do Brasil”, diz ministro no evento Painel 2020

    Secretaria Natalia Marcassa apresentou balanço da pasta de Infraestrutura

    O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e outras autoridades do governo participaram nesta terça-feira (17/11) do Painel 2020- Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística. O evento, que nessa edição ocorre virtualmente pelo canal do Instituto Besc no Youtube, vai até amanhã, das 9h às 14h, e debate propostas e soluções para apoiar as políticas de governo.

    “A infraestrutura é a alavanca para o crescimento do Brasil. O mercado tem perspectivas de investimentos e boas taxas de retorno. O investidor virá. Temos tudo para trazê-los, como tradição de respeito a contratos, portfolio e excelentes ativos, que conseguem responder aos riscos”, afirmou o ministro. Ele comentou ainda sobre a necessidade de ter regulação e um novo olhar para a escolha de dirigentes das agências reguladoras, que, em sua visão, precisam ter capacidade de dar resolução a problemas complexos.

    Já a secretária de Planejamento, Desenvolvimento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, Natália Marcassa, disse que a expectativa é que o primeiro semestre de 2021 seja muito forte em investimentos em ativos. “A projeção é que sejam R$ 60 bilhões de investimentos e um milhão de empregos, com obras em rodovias, como a Nova Dutra, arrendamentos portuários e aeroportos”, informou a secretária.

    No segundo painel do evento, o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, destacou o aumento de 4% da movimentação de cargas nos portos, entre janeiro e agosto, impulsionado pela exportação de commodities. “Temos que pensar em um momento de crescimento da economia pós-crise, planejando a infraestrutura anos à frente e projetando investimentos”, refletiu.

    O Painel 2020 é realizado anualmente pelo Instituto Besc e tem apoio institucional da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados), entre outras entidades. “O fórum é um importante espaço de troca de informações que reúne governo, academia e iniciativa privada. Juntos, conseguimos avaliar e propor soluções para o país”, avalia o Diretor Presidente da ATP, Murillo Barbosa.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 17/11/2020
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF