Notícias

    10 Encontro ATP: ministro realiza a palestra magna

    A palestra magna do #10EncontroATP, realizado no último dia 24, foi proferida pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. 👏 👏 👏

    O ministro falou sobre a carteira de investimento do Ministério de Portos e Aeroportos e a necessidade de desburocratização do setor para dar agilidade a novos investimentos. Costa Filho também mencionou o protagonismo do modelo de terminais de uso privado no Brasil. “Os nossos portos privados, sem dúvida alguma, são uma referência no mundo. Temos uma ampla agenda de desenvolvimento para cumprir pela frente e avançar de maneira coletiva no desenvolvimento econômico", disse.

    Na ocasião, o ministro ressaltou que o MPor tem uma cartela da ordem de R$ 70 bilhões, dos quais R$ 50 bilhões serão direcionados à agenda portuária. Também falou do lançamento do programa Navegue Simples, que pretende desburocratizar o setor e agilizar novas autorizações de TUPs, e da revitalização do Reporto para dar celeridade aos investimentos.

    "Foi um privilégio celebrarmos o nosso décimo Encontro com a participação do Ministro Silvio Costa Filho. Conte com o setor portuário privado Ministro! Os seus objetivos são os nossos!”, afirmou o diretor-presidente da ATP Murillo Barbosa.

    #tup #tbt #portos #portosprivados #atp #encontroatp

     
     
     
     
    Publicado em 26/10/2023
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF