Notícias

    Assembleia, Conselho Diretor e Comitê de Comunicação marcam a semana da ATP

    Conselho aprovou por unanimidade a recondução do Diretor-Presidente, Murillo Barbosa

    Assembleia Conselho Diretor e Comitê de Comunicação

    Assembleia Geral da ATP contou com grande número de representantes das empresas associadas que puderam conhecer o orçamento para 2020

    A 39ª Reunião do Conselho Diretor da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), realizada nesta terça-feira (13), em Brasília, aprovou por unanimidade a recondução do Diretor-Presidente da Associação, Murillo Barbosa, que está à frente da associação desde sua fundação em 2013. No mesmo dia, também foi realizada a 35ª Assembleia Geral Extraordinária na qual a Diretoria Executiva apresentou aos associados a prévia do orçamento para 2020. Já na quarta-feira (14), foi a vez da primeira reunião do ano do Comitê de Comunicação, que contou com palestras de especialistas e debates sobre o tema Comunicação em Ambientes de Poder.

    O quarto mandato do Diretor-Presidente se iniciará no dia 24 de outubro, data de aniversário de seis anos da associação que será comemorada em um coquetel no Clube Naval de Brasília logo após os debates do 6º Encontro ATP. “Hoje a nossa associação é vista e reconhecida como legítima representante do setor portuário privado. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas temos a certeza que nossa atuação estratégica em prol dos interesses de nossos associados já vem tendo importante reconhecimento nos setores público e privado”, declarou Barbosa.

    A Assembleia da ATP contou com apresentação do Capitão Mar e Guerra da Marinha do Brasil, Flávio Mathuiy, que representa a entidade na Organização Marítima Internacional (IMO, da sigla em inglês). Ele apresentou os estudos em andamento na IMO para redução de gases poluentes no transporte marítimo de cargas. O órgão prevê a redução de, pelo menos, 40% das emissões até 2030 e a busca de esforços para redução de 70% até 2050.

    A Assembleia tratou ainda de assuntos como situação financeira da associação no 1º semestre de 2019, planejamento da viagem de estudo ao exterior, atualização sobre os comitês da ATP, projeto Barra Norte e resultados atingidos com o seminário realizado no último mês em Macapá (AP). Também contou com apresentação da empresa Umi San Hidrografia e Engenharia, especializada em levantamentos batimétricos, sinalização náutica, atividades subaquáticas, dragagem e derrocamento, entre outras atividades.

    Joana Wightman

    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 16/08/2019
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF