Notícias

    Associados ATP conquistam Prêmio ANTAQ


    Sete associados foram premiados em quatro das cinco categorias da premiação anual da agência. No total, 39 empresas ligadas ao setor aquaviário receberam o reconhecimento

    Sete Terminais de Uso Privado (TUPs), associados da ATP (Associação dos Terminais Portuários Privados), foram premiados na 6ª edição do Prêmio Antaq, realizada nesta quinta-feira (23), em Santos (SP). O evento reuniu autoridades e lideranças da atividade e premiou um total de39 empresas e trabalhos voltados ao setor aquaviário.

    As premiações aconteceram em cinco categorias: Iniciativas Inovadoras, Artigos Técnico-científicos, Índice de Desempenho Ambiental (IDA), Conformidade Regulatória e Pesquisa de Satisfação dos Usuários de Travessia. Em quatro delas, os TUPs associados da ATP se destacaram.

    A Portonave ficou em 1º lugar na categoria Maior Índice de Desempenho Ambiental (IDA), seguida da também associada Porto Itapoá, que ficou na segunda colocação. No recorte de maior evolução anual no IDA, a vencedora foi Transpetro (Terminal Aquaviário de Coari - AM), com a Cargill ocupando a terceira colocação.

    Já na categoria Iniciativas Inovadoras, o destaque foi para a terceira colocação do Porto de Pecém (CE). Completam a lista de TUPs associados da ATP premiados no evento, o Porto Cotegipe (BA) e o Terminal de Ponta da Madeira – Vale (MA) que ficaram em 1º e 2º lugares, respectivamente, na categoria Conformidade Regulatória.

    O presidente da ATP, Murillo Barbosa, ressalta a importância do reconhecimento promovido pela Antaq sobre a atuação dos terminais privados para a logística e para a economia do país. “Os terminais portuários privados são responsáveis por mais de 65% da movimentação de cargas no país e atuam com investimentos próprios, sempre buscando a inovação e evolução dos serviços. O reconhecimento dos nossos associados não é uma surpresa, já que são empresas muito qualificadas e que investem e acreditam no setor portuário e na logística nacional”, afirma.

    🌿Categoria Maior Índice de Desempenho Ambiental (IDA):

    🥇 Portonave S/A - Terminais Portuários de Navegantes
    🥈 Porto Itapoá

    📉 Categoria Maior Evolução Anual no IDA

    🥇 Transpetro - Petrobras Transporte S. A. (Terminal Aquaviário de Coari)
    🥉 Cargill

    💡Categoria Iniciativas Inovadoras

    🥉 Complexo do Pecém (CE)

    📄Categoria Conformidade Regulatória

    🥇 Cotegipe
    🥈 Terminal de Ponta da Madeira (Vale)

     
     
     
     
    Publicado em 24/11/2023
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF