Notícias

    ATP defende renovação antecipada da Ferrovia Centro Atlântica em audiência da ANTT


    A Diretora Executiva da ATP, Luciana Guerise, participou nesta quarta-feira (3/2) de audiência da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) sobre a renovação antecipada da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) gerida pela empresa VLI, associada da ATP.

    A FCA é a ferrovia mais extensa do país, atravessa oito estados brasileiros e movimenta 70% de commodities que são escoadas por seis terminais portuários. “A ATP defende a renovação antecipada da concessão com todas as melhorias regulatórias e investimentos advindos deste novo modelo de concessão”, reforçou Luciana.

    A equipe da ANTT informou que os resultados da AIR (Análise de Impacto Regulatório) demostraram a necessidade de ampliação da capacidade das vias, entretanto não apontaram falta de manutenção dos trechos. A análise revelou ainda baixo índice de acidentes e nenhum registro de reclamações dos usuários. “Os resultados mostram a gestão profícua da ferrovia pela nossa associada VLI, o que reforça o comprometimento em manter a qualidade desse serviço”, concluiu a Diretora

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 04/02/2021
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF