Notícias

    ATP no lançamento do primeiro PGO Hidroviário

    Murillo Barbosa, diretor-presidente da ATP - Associação de Terminais Portuários Privados, prestigiou o evento de aprovação do primeiro Plano Geral de Outorgas (PGO) Hidroviário, elaborado pela ANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários. A solenidade aconteceu na sede da Agência, no último dia 25/10.

    💦 O plano hidroviário tem como principal objetivo aumentar a competitividade e o desenvolvimento do Brasil. O documento aprovado estabelece que a exploração das vias navegáveis ou potencialmente navegáveis será feita por meio de concessão ou por meio de licitação.

    O plano será importante para projetos como o da #BarraNorte, coordenado pela ATP, no Rio Amazonas, que busca melhorar a eficiência e diminuir os custos logísticos na região com o aumento do calado.

    O anúncio contou com a presença de toda a diretoria colegiada da ANTAQ, do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, da secretária de Portos, Mariana Pescatori, do senador, Luiz Carlos Heinze (RS), e dos deputados federais Leônidas Cristino (CE) e Dagoberto Nogueira (MS).

    #tup #portos #portosprivados #hidrovias

     
     
    Publicado em 26/10/2023
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF