Notícias

    ATP prestigia lançamento da Frente Parlamentar Mista da Marinha Mercante

    lancamento parlamentar
    Deputado federal Hugo Leal e a diretora Executiva da ATP, Luciana Guerise, na cerimônia

    A Associação dos Terminais Portuários Privados (ATP) marcou presença no lançamento da Frente Parlamentar Mista da Marinha Mercante Brasileira realizado na noite da última terça-feira (28), no Clube Naval de Brasília. A iniciativa tem como objetivo discutir e propor políticas públicas para alavancar o setor marítimo nacional.

    O presidente da Frente, deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), declarou que a Marinha Mercante Brasileira voltará a ter mais atenção e que precisa de mais investimentos do que os destinados nas últimas décadas. Ele também destacou que a ATP é um importante aliado para enfrentar os desafios do setor portuário.

    A diretora-executiva da ATP, Luciana Guerise, esteve presente no lançamento e comemorou a criação da Frente. “Essa iniciativa demonstra a intenção da Marinha de trazer uma nova configuração para os assuntos que envolvem os portos brasileiros”, afirmou. Já o comandante da Marinha, Ilques Barbosa, fez questão de enfatizar, durante a sua fala no evento, a importância dos portos brasileiros para o desenvolvimento da Marinha Mercante.

    O lançamento contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Também compareceram representantes do setor de navegação, construção naval, membros do governo e parlamentares, além de representantes do setor portuário.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 31/05/2019
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF