Notícias

    ATP recebe selo GPTW

    A ATP (Associação de Terminais Portuarios Privados) conquistou, nesta quarta-feira (22) a certificação GPTW (Great Place to Work), que avalia as melhores práticas de gestão de pessoas e o ambiente de trabalho das corporações. A associação é a primeira do segmento portuário brasileiro a alcançar a certificação internacional.

    Esta foi a primeira vez que a ATP se inscreveu para a obtenção da certificação, uma iniciativa da consultoria global Great Place to Work que ranqueia o ambiente de trabalho das instituições por meio de uma pesquisa anônima com os colaboradores, na qual são abordados temas como credibilidade, respeito, orgulho e imparcialidade – ou seja, dimensões que compõem a cultura de confiança.

    O resultado da pesquisa foi expressivo e a associação recebeu nota 94. Para o presidente da ATP, Murillo Barbosa, a conquista do selo é a validação do compromisso da associação com seus colaboradores e associados desde a sua fundação, em 2013.

    “A conquista do selo GPTW pela ATP é a confirmação da nossa busca por excelência, não apenas na representatividade dos TUPs, mas também na busca por um ambiente de trabalho salutar e na promoção do bem-estar dos nossos colaboradores”.

    O presidente considera o selo mais uma importante conquista da ATP no ano em que a associação completa 10 anos de fundação . “Um ambiente de trabalho positivo impulsiona a criatividade e a inovação, características que marcam a trajetória da associação nessa década de atuação em prol do setor portuário privado brasileiro”, conclui.

    A certificação da GPTW ganhou notoriedade pelo mundo e, atualmente, conta em mais de 106 países participantes, tornando-se um selo almejado e respeitado no mercado de trabalho.

     
     
    Publicado em 24/11/2023
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF