Notícias

    Comitê da ATP avalia resolução que trata de atualizações do Código Internacional de Segurança Portuária

    Comitê da ATP avalia atualizações do Código Internacional de Segurança Portuária

    Associados da ATP se reúnem com dirigentes da Conportos, em Brasília, após reunião do Comitê de Segurança da associação

    O Comitê de Segurança da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) se reuniu ontem (27/3) para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos em 2018 e para debater os resultados da Resolução 52/2018, da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos). A resolução trata da consolidação e atualização de normas do Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code, da sigla em inglês).

    Na avaliação do grupo, a Conportos se mostrou aberta para o diálogo com a ATP que teve como objetivo aprimorar as regras dos planos de segurança. Para os membros do Comitê, a Resolução 52/2018 atualizou temas e exigências que convergem com a plena segurança dos terminais portuários privados.

    “Não observamos na Resolução 52/2018 nenhuma extravagância regulatória. Até porque a Conportos ouviu o setor e entendeu que na resolução devem existir dispositivos úteis e factíveis” afirmou o diretor presidente da ATP, Murillo Barbosa.

    A próxima reunião do Comitê de Segurança da ATP será realizada em junho e terá como tema ações para estimular a troca de conhecimento e experiências entre associados, além de estabelecer uma estratégia de aproximação com as Comissões Estaduais de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos), órgãos estaduais ligados à Conportos.

     

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 28/03/2019
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF