Notícias

    Diretor-Presidente da ATP é condecorado com a Medalha do Mérito Mauá

    O evento em Brasília homenageou personalidades do setor de transportes e contou com a presença do Presidente da República

    Diretor Presidente da ATP e condecorado com a Medalha do Merito Maua min

    Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, cumprimenta Diretor-Presidente da ATP na cerimônia de entrega da condecoração

    O Diretor-Presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa, foi condecorado nesta quinta-feira (15) com a Medalha Ordem Nacional Barão de Mauá, na classe Cruz Mauá. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da solenidade no Clube Naval de Brasília. Ele e o vice-presidente, Hamilton Mourão, foram condecorados pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

    “É uma honra receber a distinção ao lado de tantos colegas competentes, que diariamente trabalham pela melhora do setor de transporte e infraestrutura brasileiro. A medalha também demonstra a importância da iniciativa privada para o impulsionamento dos investimentos nesta área em todo o país”, afirma Barbosa.

    Em seu discurso, o Ministro destacou a importância das contribuições feitas pelos condecorados e das iniciativas do novo governo em prol do desenvolvimento da infraestrutura brasileira. “Temos o maior programa de concessões do mundo. A solução dos problemas nacionais é responsabilidade de todos. Não é uma tarefa só dos governantes. A união dos brasis, tão iguais e tão diferentes, mas aglutinados numa só nação, fará com que o país atinja a sua vocação: ser grande”, declarou Freitas.

    As comendas foram entregues em duas categorias: de Serviços Relevantes, conferida a pessoas físicas ou jurídicas, civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham trabalhado de modo superior à expectativa para a expansão e o aperfeiçoamento dos transportes no Brasil e a Cruz de Mauá, para aqueles que prestaram valiosa cooperação para a concretização dos objetivos previstos nos planos e programas de trabalho do Setor de Transporte. Na ocasião, também foram condecoradas outras autoridades, como ministros de Estado, presidentes de tribunais e parlamentares.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 16/08/2019
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF