Notícias

    "Liberdade de empreender” é definido como propósito da ATP

    liberdade

    Reunião de Planejamento Estratégico com representantes de 13 empresas associadas revisou metas e frentes de trabalho

    A reunião de Planejamento Estratégico da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), que contou com 13 representantes de associados, fez a revisão das metas de curto prazo da instituição e definiu o propósito da ATP: Liberdade de empreender. O encontro realizado na última quarta-feira (23/1), em Brasília, aprovou ainda cerca de 20 frentes de trabalho para o período do planejamento estratégico, de 2019 a 2022.

    Entre elas está a revisão das poligonais dos portos organizados, as portarias da Secretaria Nacional de Portos (extinta Secretaria Especial de Portos-SEP), Tarifa Proporcional, Cobranças nos terminais de contêineres e projeto Barra Norte. “Tivemos a oportunidade de rever a missão, visão e valores da associação, além de traçar nosso propósito. Ou seja, definir qual o impacto que queremos trazer para o setor e o que é motivo de orgulho para a entidade. O planejamento orientado por propósito faz parte das discussões mais atuais das organizações modernas”, exemplifica a diretora-Executiva da ATP, Luciana Guerise.

    Para a presidente do Conselho Diretor da ATP, Patrícia Lascosque, o propósito escolhido define bem qual o lema que a associação quer levar para a sociedade, agentes públicos e iniciativa privada. “O planejamento é a nossa rota de atuação e tem um conjunto de prioridades. Já o propósito representa a nossa motivação para existir”, assinalou a presidente.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 29/01/2019
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF