


Nesta quinta, 03 de abril, em Brasília, a ATP - Associação de Terminais Portuários Privados prestigiou o encerramento da segunda turma do curso de Certificação Internacional de Gestão Portuária, Transporte Aquaviário e Multimodal, realizado pelo ITL - Instituto de Transporte e Logística e Erasmus Universiteit Rotterdam.
O curso contou com a participação das Associadas ATP Cargill, Amaggi, VLI Logística, Vale, Hidrovias do Brasil, Porto Sudeste, Ferroport e TGPM - Terminal de Grãos Ponta da Montanha S.A, além das colaboradoras da ATP Ana Paula Gadotti, Gerente Técnica, Bárbara Cavalcanti Rosa, Coordenadora de Pesquisas e Desenvolvimento e Rafaela Brandão Rocha, Coordenadora Jurídica.
A diretoria da ATP acompanhou as apresentações de defesa dos trabalhos finais das colaboradoras e Murillo Barbosa, diretor-presidente, discursou no evento de encerramento. “Ficamos orgulhosos em colaborar com o curso, não só com associados e colaboradoras na turma, mas com as sugestões de ampliação dos temas portuários na grade curricular”, disse.
A qualificação buscou apresentar a relevância do transporte aquaviário no comércio internacional, percebendo a importância da gestão das redes portuárias interiores e da integração multimodal para a competitividade no transporte.
👏“Fazer o curso foi uma experiência extremamente enriquecedora para mim. A qualidade do conteúdo apresentado, juntamente com a dedicação e o conhecimento dos instrutores superou minhas expectativas. A interação com os colegas do setor portuário e de aquaviário e a troca de experiências foram igualmente valiosas.”, disse Ana Paula Gadotti.
📜“Essa certificação me tirou da zona de conforto e ampliou minha visão sobre o setor portuário e hidroviário, especialmente em relação à gestão e cadeia logística. Como advogada, fiquei impressionada com a profundidade das discussões, que incluíram cases de sucesso internacionais e nacionais, haja vista a turma ser composta de líderes das maiores empresas do país.”, disse Rafaela Brandão Rocha.
📚“A troca de conhecimentos com especialistas de renome e o contato com tendências globais ampliaram a minha capacidade de análise e planejamento estratégico no segmento portuário e hidroviário. Os conhecimentos contribuirão para fortalecer o desenvolvimento da área de pesquisa e desenvolvimento da ATP, especialmente em iniciativas voltadas à inovação e sustentabilidade no transporte aquaviário.”, disse Bárbara Cavalcanti Rosa.