Notícias

    Reporto é assunto em reunião no Ministério dos Transportes

    Nesta quinta (30), em Brasília, Ana Paula Gadotti Franco, CP³P, gerente técnica da ATP - Associação de Terminais Portuários Privados, e representantes da ABTP - Associação Brasileira dos Terminais Portuários e da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários - ANTF estiveram em audiência com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, e secretários da pasta, no Ministério dos Transportes. 🤝

    A reunião buscou fortalecer o diálogo em prol do #Reporto e a aprovação do PL 5610/2023, que prorroga o benefício. Na oportunidade, reiteramos a urgência de agilidade na tramitação do Projeto e a necessidade de previsão do benefício no Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA). O Ministro mostrou-se favorável ao pleito, de forma integral. Permaneceremos em contato com o Ministério para as devidas articulações em colaboração.

    ____
    Reporto é o regime tributário que permite a suspensão de alguns tributos federais na importação de máquinas, equipamentos e outros bens destinados ao ativo imobilizado, visando incentivar a modernização e a ampliação da estrutura portuária. Esse regime passou por diversas renovações desde sua instituição inicial, sendo a última realizada por meio da lei nº 14.301/2022, com vigência até 31 de dezembro de 2023.

    #tup #portos #beneficiofiscal

     
     
    Publicado em 01/12/2023
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF