Notícias

    Sustentar realiza reunião presencial

    Um dia de muita troca de experiências e conhecimentos. Assim foi a reunião híbrida do Comitê de Sustentabilidade da ATP - Associação de Terminais Portuários Privados – #Sustentar, realizada nesta terça (31), em Brasília. 🌿

    Pela manhã, o grupo recebeu a Superintendente de Desempenho, Sustentabilidade e Inovação da ANTAQ - Agência Nacional de Transportes AquaviáriosCristina Castro, que conheceu um pouco de cada associada presente e falou sobre as propostas da agência para o novo #IDA – Índice de Desempenho Ambiental.

    À tarde, foi a fez de ouvir a assessora de novas outorgas portuárias do Ministério de Portos e Aeroportos, Marina Bailão, que falou sobre a nova agenda de sustentabilidade do órgão.

    Os representantes do Comitê também discutiram sobre as propostas ao PL de Licenciamento Ambiental e demandas da reunião realizada com a WayCarbon e GIZ. “A presença e o engajamento do nosso grupo na agenda de sustentabilidade dos portos é inspiradora! Minha gratidão à Antaq e ao Mpor por proporcionarem essa troca de experiências e ideias. Obrigado por fazerem parte deste movimento por um mundo mais sustentável!”, elogiou Carolina Brandl , coordenadora do Sustentar, representante do Porto do Açu.

    #tup #portosprivados #portos #sustentabilidade #esg

     
     
     
     
    Publicado em 01/11/2023
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF